A atuação de Viviane Pereira como roteirista reúne materiais institucionais, animações, roteiros para apresentação e venda de produtos. Seu livro Confissões de uma louca de amor foi adaptado para o teatro em um monólogo, mantendo os diálogos do livro.

Realizou diversos roteiros para a produtora Mooverama, entre eles para vídeos institucionais da KPMG, para divulgação de novos produtos, ferramentas de informática, com animação de ícones; vídeo institucional da Pernod Ricard, apresentando nova ferramenta em feira internacional, com conceito de venda para clientes. Roteiros de vídeos e vinhetas exibidas nos telões internos e externos e laterais durante o jogo do Corinthians para a campanha mundial Purple Day; vídeo de animação de ícones, institucional para endomarketing do Supermercado Dia; criação de conceito e roteiro para institucional da Quickly Travel, divulgando serviços e a atuação nas Olimpíadas 2016 e Toquio 2020; institucional da Academia Dental Sirona, da Denstply Sirona Brasil, para embaixadores da marca, entre outros.

Com a produtora Release Eletrônico, vídeo apresentando resultados dos serviços de drenagem no Porto de Santos para empresa Hidrotop.