Viviane Pereira, fundadora da Lapidando Palavras, é escritora, jornalista, fotógrafa, roteirista e palestrante e membro da Academia Santista de Letras. Define-se como uma pessoa “apaixonada por letras que se juntam de forma tão mágica para contar uma história”. Ao longo de quase 30 anos vem lapidando palavras em foma de livros, matérias para revistas e jornais, roteiros, artigos, sites, blogs, posts… seja em produção própria ou para clientes.

Obras publicadas: Memórias da Hotelaria Santista (1997 – co-autoria), Heróis da Vida Real (2003 – Celebris/Rideel), Mulheres que Fazem São Paulo (2004 – Celebris/Rideel – co-autoria; pequenas biografias de Viviane Senna, Hortênsia, Zilda Arns, Marília Pera e outras), Viver Bem – Casa, saúde, beleza & cia (2005 – Rideel), Dicionário das Loucuras de Amor (2010 – Matrix), Confissões de uma Louca de Amor (2010 – Magia das Palavras – adaptado ao teatro pela atriz Lena Roque, da novela Sete Pecados, Rede Globo), Trono do Mundo – Correr com as lebres e caçar com os cães (2018 – Amazon). (veja mais aqui)

Atuação como jornalista: jornal Folha de S.Paulo, jornal A Tribuna de Santos, Revista dos Vegetarianos (editora Europa), Revista Época (freelancer), Jornal de Bertioga, jornal Gazeta de Guarujá, jornal Boqueirão News, Rádio CBN Santos. Redação de matérias para a seção de notícias do site do Instituto Vencer o Câncer. (veja mais aqui)

Palestras e rodas de conversa junto à população de rua em abrigos da Prefeitura Municipal de São Paulo. Realização de palestras, cursos e oficinas de leitura, redação de texto e sobre o feminino.