Ao longo de mais de 20 anos, a escritora e jornalista Viviane Pereira redigiu diversos livros, tanto de autoria própria quanto para empresas e profissionais, responsável pela produção do conteúdo de obras de variados estilos.

OBRAS DA FUNDADORA

Confissões de uma Louca de Amor (editora Magia das Palavras)

Tendo como tom o bom humor, o livro fala da busca desenfreada de uma mulher cujo sonho de consumo é encontrar um par. Trata de ciúmes, traição, medo, insegurança, perseguição e paixão, pelas aventuras que fazem parte da história de uma mulher louca de amor.

Dicionário das Loucuras de Amor (editora Matrix)

Dicionário que detalha, de forma bem humorada, termos que explicam o universo associado às paixões das mulheres, seus relacionamentos, suas entregas, inseguranças, o desejo de amar e ser amada.

Viver Bem – Casa, Saúde, Beleza e Cia (editora Rideel)

Espécie de enciclopédia que em cada capítulo aborda um tema diferente, tratando de relacionamentos, casa, plantas, saúde etc.

Mulheres que Fazem São Paulo (selo Celebris, editora Rideel, em co-autoria)

Lançado nas comemorações dos 450 anos de São Paulo, o livro traz pequenas biografias de grandes mulheres que foram entrevistadas pelas autoras, como Viviane Senna, Hortência, Luiza Erundina, Lu Alckmin, Zilda Arns, Marília Pera, entre outras.

Heróis da Vida Real (selo Celebris, editora Rideel)

O livro traz histórias reais, relatos emocionantes de pessoas comuns que em algum momento da vida tiveram atos heróicos, mostrando que todo mundo é um pouco herói, revelando atos de heroísmo surpreendentes que acontecem todos os dias à nossa volta, mas que muitas vezes passam despercebidos.

Memórias da Hotelaria Santista (em co-autoria com a jornalista Helena Maria Gomes e o colecionador de postais Laire José Giraud)

Obra retrata história de Santos através dos hotéis, mostrando os tempos áureos do café e o crescimento da Cidade.

DESTAQUES DE TEXTOS PARA LIVROS PRODUZIDOS PELA FUNDADORA

A Roda e a Cruz – uma introdução ao cristianismo budista

Editora: Roda e Cruz

Livro em forma de reportagem, uma grande entrevista sobre a complementariedade dessas religiões, com o pesquisador e estudioso Arnaldo Sisson Filho.

Lição de Vida, de Paulo Alexandre Barbosa

Editora: Canção Nova

Preparação de texto e organização da obra que apresenta 100 histórias do programa Lição de Vida, apresentado por Paulo Alexandre Barbosa.

Redigiu o texto institucional de diversos livros comemorativos na área empresarial e registrando histórias pessoais.

Editora: Tempo & Memória

Edição de 50 anos da Viação Santa Cruz

Biografia do dono da Brastubo, Aldo Narcisi

Livro de 140 anos do Colégio São Luís – A educação e os jesuítas no Brasil (imagem)[

Biografia de Cecílio do Rego Almeida, empresário que fundou a C.R. Almeida (grupo Ecovias).

Colégio Benjamin Constant

Livro de 115 anos do Colégio Benjamin Constant

Angus, o primeiro guerreiro

Editora: Arxjovem – selo da Editora Siciliano

Participou da equipe de desenvolvimento, pesquisa e estruturação da série Angus, grande sucesso editorial do escritor Orlando Paes Filho, best seller publicado em mais de 14 países.

 Atuou como assistente editorial do livro um – O Primeiro Guerreiro